segunda-feira, 24 de maio de 2010

Sistema Estoque - Frm_Principal

Saudações!

Hoje estou postando a janela principal de meu sistema.

O sistema é um controle de estoque, aonde dou entrada e saida de produtos e gero meus relatórios. Há tambem a parte de cadastro.
O sistema é bem simples e utilizei o Delphi para desenvolve-lo.
Ai vai uma imagem de como ele esta ficando:

Frm_Principal




Utilizei componentes:

- TForm (Formulário principal)
Propriedade:
- Caption (Texto exibido na barra superior)
- Name (Nome do componente)

- TStatusBar (Uma barra inferior)
Propriedade:
- Panels (Define as propriedades dos paineis da StatusBar)

- TTimer (Settings do sistemas - Date/Time)
Procedimento:

//Ao iniciar o TTimer a StatusBar vai receber do sistema o Date/time
procedure TfrmPrincipal.Timer1Timer(Sender: TObject);
begin
StatusBar1.Panels[2].text := 'Hora: ' + timetostr(time);
StatusBar1.Panels[3].text := 'Data: ' + datetostr(date);
end;

- TBitBtn (Botões com Glyph)
Propriedade:
- Glyph (Faz o Load do icone do Button);

- TMonthCalendar (Calendário);

- TLabel (Titulos, etiquetas e etc)
Propriedade:
-Caption (Define o rótulo de meu TLabel)

- TImage (Imagem de fundo)
Propriedade:
- Stretch (Faz com que a imagem de um AutoSize dentro do selecionado)
- Picture (Faz o Load da imagem desejada)

- VLCSkin (SkinData ou Layout do sistema)

Por enquanto não há nenhuma ligação com o banco de dados.
Logo após minhas próximas janelas, utilizarei em si o banco de dados.

"ettore.state = 'Em busca de um estágio'"

- Dúvidas e Sugestões ettorefrancobr@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário